Caoa Press
15 de março, 2024
Após 5 anos do fim da produção da primeira geração do SUV Tucson, no Brasil, a CAOA irá leiloar a última unidade confeccionada deste modelo no mundo, um ícone do setor automotivo mundial e que saiu da linha de produção da planta de Anápolis (GO) até o ano de 2019. Todo o valor arrecadado por meio de leilão será convertido em doação para o Hospital de Câncer de Barretos, o Hospital de Amor Barretos.
Com cerca de 200 mil veículos comercializados desde sua chegada ao Brasil em 2004, entre modelos importados (2004 a 2010) e produzidos em Anápolis-GO (entre os anos de 2010 e 2019), a primeira geração do SUV Tucson foi o primeiro veículo de passeio a ser produzido na planta de Anápolis (GO), de onde saíram pouco mais de 106 mil unidades.
O leilão da unidade especial já está aberto na conhecida plataforma Super Bid e deverá ser mantido ativo até o dia 05 de abril, por meio do link: https://www.superbid.net/evento/caoa-1530h-246160
Essa iniciativa da CAOA deverá atrair o público que valoriza e apoia essa instituição, referência em tratamento oncológico no País, além de antigos e atuais usuários do SUV e colecionadores, atraídos pela unicidade e exclusivismo de ser a última unidade do SUV a ser produzida em todo o mundo.
FAMÍLIA TUCSON
A CAOA ultrapassou o impressionante marco de mais de 300 mil modelos Hyundai Tucson comercializados em suas lojas no Brasil, desde que o SUV chegou ao país em 2004. O expressivo número é resultado da sólida parceria entre a CAOA e a empresa coreana, Hyundai, iniciada há mais de duas décadas.
Desde que a CAOA começou a representar a marca no Brasil, as vendas deslancharam e grande parte desse sucesso se deve ao Hyundai Tucson. O utilitário, a princípio importado, conquistou o público brasileiro com o excelente conteúdo, a ótima relação custo x benefício e o design imponente e agressivo. Com esse modelo, a Hyundai se tornou líder do mercado de importados no País.
Essa forte aliança das duas empresas, e seu sucesso inquestionável e reconhecido no mercado brasileiro levou a parceria a um nível ainda mais alto em 2007: com vultuosos investimentos próprios da CAOA foi inaugurada a fábrica de Anápolis, em Goiás, para produção de modelos como Tucson e HR. Esta primeira geração do Hyundai Tucson teve 106.142 unidades produzidas na linha de produção goiana.
Mais tarde, em 2013, passaram a sair das linhas de montagem a segunda geração do Tucson, o iX35. O SUV fez um estrondoso sucesso ao oferecer um design diferenciado, tecnologia e robustez.
Em 2016, o Hyundai New Tucson entrou no mercado como sucessor dessa linha de utilitários, trazendo modernidade e motor turbo como principais destaques. Neste momento, a CAOA fez história ao ter três gerações de um mesmo modelo sendo vendidos simultaneamente no país.
Obrigado por mostrar interesse em um veículo CAOA.
Em breve entraremos em contato com você.
Você receberá uma confirmação em seu e-mail