Nossa história


Conheça os mais de 35 anos de história da CAOA no Brasil, e veja por que somos um dos maiores grupos automotivos do país.

  • 1979

    O início de uma história de sucesso

    Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da CAOA, começou suas atividades no setor automotivo ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB). A revenda faliu e ele não hesitou em propor que lhe fosse repassada para compensar o pagamento do veículo. Dessa forma, fundou a CAOA, que em menos de 6 anos tornou-se a maior revendedora Ford do Brasil.

  • 1992

    A importadora oficial da marca Renault no país

    O Brasil abriu as portas para a importação de veículos, até então proibida. Neste mesmo ano, a CAOA tornou-se importadora oficial e exclusiva da marca Renault no país. Em menos de 03 anos, a Renault se tornou a marca número 01 em vendas no segmento de importados, e a 5º no mercado em geral.

  • 1998

    A tecnologia japonesa começa a entrar no Brasil

    A CAOA se tornou também o importador oficial da marca Subaru. As vendas da marca japonesa, antes representada por outro importador, triplicaram em menos de um ano.

  • 1999

    Liderando o mercado de importados com a marca Hyundai

    Agora era a vez da Hyundai, que já havia sido representada por 02 outros distribuidores, mas nenhum teve sucesso. Com a CAOA foi diferente: a marca Hyundai tornou-se líder no mercado de importados com o modelo Tucson.

  • 2006

    O maior revendedor Ford de toda a América Latina

    A CAOA continuou sendo o maior revendedor Ford de toda a América Latina, além de ser o importador e distribuidor exclusivo das marcas Subaru e Hyundai em todo o território nacional.

  • 2007

    Fábrica Hyundai em Anápolis

    Foi inaugurada a primeira fábrica da Hyundai no Brasil: a CAOA Montadorade Veículos – Hyundai. O empreendimento de R$1,2 bilhão, erguido no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), foi construído com recursos próprios e rendeu ao Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade o título de ‘Empreendedor do Ano na Indústria’, pela Revista IstoÉ Dinheiro.

  • 2010

    A Empresa do Bem

    Com o programa de reaproveitamento de resíduos da produção dos veículos e a participação do reflorestamento da região Centro-Oeste, a fábrica de Anápolis foi reconhecida como a “Empresa do Bem”, pela revista IstoÉ Dinheiro. E durante três anos seguidos, a “Mais Admirada”, pela Carta Capital.

  • 2012

    Distribuidor do Ano

    Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade conquistou da matriz sul-coreana Hyundai Motor Company o título de ‘Distribuidor do Ano’, entre os 179 distribuidores Hyundai de todo o planeta. Foi a primeira vez que a Hyundai Motor Co. concedeu este prêmio a um distribuidor fora da Europa.

  • 2013

    Novo presidente na Caoa

    Antonio Maciel Neto é o novo presidente da empresa. O executivo assume a posição do fundador Carlos Alberto de Oliveira Andrade , que passa a ocupar a presidência do conselho de administração do grupo.

  • 2014

    A cada modelo, um novo capítulo nessa história de sucesso

    Completamos o ano de 2014 com mais de 10.000 ix35 produzidos na Fábrica em Anápolis, GO. Lá também são montados e distribuídos os caminhões HR e HD78 e o Tucson.

Veja abaixo o vídeo onde o Dr. Carlos fala sobre os 35 anos da CAOA:

Voltar ao topo

Entre em contato e garanta o seu!





CEP não encontrado, tente de novo ou escolha sua UF e cidade.







Enviar Enviando Enviado

Desculpe, houve um erro no envio do seu cadastro!
Por favor, tente novamente.

Por favor, verifique se todos os campos foram preenchidos corretamente.

Agende seu test drive





CEP não encontrado, tente de novo ou escolha sua UF e cidade.








Agendar Agendando Agendado

Desculpe, houve um erro no envio do seu cadastro!
Por favor, tente novamente.

Por favor, verifique se todos os campos foram preenchidos corretamente.

Test drive agendado com sucesso

Dia 08/09, às 15h - Loja Imarés

Em breve você receberá uma confirmação em seu e-mail. Caso não possa comparecer, entre em contato diretamente com a loja escolhida.