Erro no Cadastro: Por favor, verifique se todos os campos foram preenchidos corretamente.

AÇÕES AMBIENTAIS CAOA

AÇÕES AMBIENTAIS CAOA

A CAOA trabalha sempre com a ideia de preservar os recursos naturais e reduzir os impactos ambientais, aumentando a sustentabilidade de suas atividades.

 

Por isso, desde o início das suas operações, a CAOA Montadora investe constantemente em projetos inovadores visando o cuidado com o meio ambiente.

 

Em 2019 recebemos a certificação ISO 14001:2015, atestando nosso Sistema de Gestão Ambiental por atender com excelência a todos os critérios na fabricação e montagem de veículos e por nossas políticas de meio ambiente na fábrica de Anápolis (GO). 

 

Nela, reutilizamos 100% dos efluentes líquidos, tratados em nossa estação de tratamento através de uma tecnologia de membranas que proporciona o total reuso dos efluentes tratados para a irrigação de áreas verdes, uso nos vasos sanitários e em limpezas de pátio, por exemplo, gerando economia de água potável.

 

Temos 2 lagoas para aproveitamento da água da chuva e das drenagens pluviais, que são utilizadas na irrigação de mais de 113 mil m² de área verde no entorno da fábrica.

 

Todas estas ações, em conjunto com o trabalho de conscientização e educação ambiental dos colaboradores, levaram a empresa a reduzir em 50% o consumo de água potável.

 

 Uma economia de 100 milhões de litros de água ao longo dos últimos 10 anos.

 

Além disso, a CAOA também participa do projeto Pró-Água, que visa o reflorestamento das matas ciliares e nascentes que abastecem a cidade de Anápolis (GO), e já doou mais de 20 mil mudas de árvores nativas produzidas em seu próprio viveiro. 

 

A CAOA Montadora também possui um Centro de Pesquisas e Eficiência Energética, e é nele que está a maior a maior fachada de vidro do mundo feita com Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV) encapsulados.

 

São cerca de 850m² de filmes fotovoltaicos, numa superfície inteligente capaz de produzir energia limpa, sustentável e renovável todos os dias, suficiente para abastecer todas as estações de trabalho do prédio.